Speedyyy Forum

Desporto
 
InícioInício  PortalPortal  FAQFAQ  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 
 

 Taça de Portugal

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Admin
Admin
Admin
avatar

Número de Mensagens : 245
Data de inscrição : 13/02/2008

MensagemAssunto: Taça de Portugal   Seg Nov 10 2008, 04:45

Taça de Portugal
FC Porto elimina Sporting da Taça num jogo onde se multiplicam as queixas contra a arbitragem


O FC Porto ganhou ao Sporting por 5-4 nas grandes penalidades.Os dragões seguem para a 5ª Eliminatória da Taça de Portugal. Abel falhou a penalidade que acabou por dar a vitória ao FC Porto.

Na marcação dos penalties o FC Porto foi mais feliz.Lucho falhou a primeira grande penalidade mas Rochemback seguiu o exemplo e não conseguiu dar a vantagem ao Sporting.Na derradeira penalidade Abel permitiu a defesa de Helton.

Durante os 90 minutos de jogo o Sporting teve mais domínio de jogo mas a partir da expulsão de Caneira o Porto começou a mostrar mais jogo. No entanto, o marcador ficou sem trabalhar até ao apito final.

No prolongamento nenhuma das equipas conseguiu marcar e o jogo foi decidido nas grande penalidades. Hulk foi expulso por acumulação de cartões amarelos e Izmailov foi aplaudido de pé no estádio de Alvalade pelos cerca de 27 800 espectadores quando foi substituido por Tiuí.

Jesualdo Ferreira fez alterações ao intervalo trocando Tomás Costa por Mariano Gonzalez. O FC Porto entrou mais forte na segunda parte e, depois de várias investidas na área do Sporting, Hulk numa jogada individual brilhante empata o jogo aos 58 minutos.

O Sporting tentou responder ao início mais forte do FC Porto mas não conseguiu furar a defesa portista. Marco Caneira é expulso com segundo amarelo aos 67 minutos depois de um desentendimento com Hulk. O brasileiro também levou cartão amarelo.

A jogar com menos um jogador, o Sporting atravessou um período de maior sufoco com o FC porto a criar várias situações de perigo.Izmailov tentou empurrar a equipa para o ataque e aos 81 minutos quase marca através de um remate cruzado por cima da barra.

Aos 82 minutos Pedro Emanuel é expulso depois de cometer falta sobre João Moutinho.O Sporting volta a ter controlo do jogo e Yannick quase marca de cabeça após canto na direita.
O resultado manteve-se inalterado e o jogo foi para prolongamento mas só nos pontapés de grande penalidade se decidiu qual das equipas iria continuar a disputar a Taça de Portugal. na lotaria dos penalties a sorte coube aos dragões mas as duas equipas sairam com queixas da arbitragem de Bruno Paixão. «O Sporting perdeu com muita paixão» disse no final do jogo Soares Franco, presidente do Sporting.

Também Pedro Emanuel, expulso do jogo, disse que «os árbitros precisam de se assumir» e «assumir os erros». Paulo Bento foi mais longe e disse mesmo que «a arbitragem em Portugal mete nojo». O treinador do Sporting usou mesmo a palavra «incompetência» para definir a arbitragem. «Se os tornarem profissionais, vão começar a ser profissionais incompetentes», afrimou Paulo Bento.

O treinador leonino diz ainda que «o Sporting tem sido demasiado simpático para as arbitragens». «Se tivermos de criar mau ambiente para a arbitragem é o que merecem», disse Paulo Bento na conferência de imprensa.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://speedyyy.forumeiros.com
 
Taça de Portugal
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Kit Car Portugal
» Logo da bandeira de Portugal
» Video passeio pelos castelos de Portugal até Excelente aniversário Os Correias
» EXCIDIUM - Alugue um GT-R em Portugal
» Comparativo de preços Espanha-Portugal

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Speedyyy Forum :: Noticias Última Hora-
Ir para: