Speedyyy Forum

Desporto
 
InícioInício  PortalPortal  FAQFAQ  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 
 

 Porto-2 Arsenal-0

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
arouca4ever



Número de Mensagens : 3
Idade : 37
Data de inscrição : 04/11/2008

MensagemAssunto: Porto-2 Arsenal-0   Qui Dez 11 2008, 14:13

PORTO VENCE E CONVENCE


O FC Porto venceu o Arsenal, por 2-0, e garantiu o primeiro lugar no Grupo G da Liga dos Campeões. Não vale argumentar que à equipa inglesa faltou muita gente, poupada para outros empreendimentos, porque o prestígio e o nível da competição não acolhe desculpas desse género. Os portistas souberam assumir o jogo, depois de um primeiro terço dir-se-á equilibrado, e já assumidamente senhores do meio-campo marcaram por Bruno Alves num cabeceamento como mandam os livros após a marcação de um canto. Iam decorridos 38 minutos. Veio depois a segunda metade, o Arsenal partiu-se, abriu espaços e os avançados “azuis e brancos” interpretaram à perfeição a arte do contra-ataque, o preenchimento das alas e, na justa medida em que o conjunto inglês perdia capacidade de circulação da bola, mais avançava a defesa e linha média dos portistas. Um golo mais, marcado este por Lucho Gonzalez, aos 53 minutos com um remate portentoso, e muitos outros que ficaram por marcar, tal a superioridade do FC Porto. As equipas que os “dragões” podem vir a defrontar são: Chelsea, Inter, Atlético de Madrid, Villarreal, Lyon e Real de Madrid.

Jesualdo Ferreira: “Mérito total o do FC Porto

Extensa e concreta, quanto ao conteúdo, a conferência de imprensa de Jesualdo Ferreira, esta noite no Dragão, após a vitória do FC Porto sobre o Arsenal (2-0). “A equipa do FC Porto também é jovem e tem pouca experiência nestas competições. Provavelmente alguns dos jogadores mais novos do Arsenal têm mais experiência do que os do Porto… Mérito total, portanto, para o FC Porto que conseguiu ser primeiro do grupo. Fomos muito fortes tacticamente, soubemos sofrer e retirar proveito dos espaços que esta equipa do Arsenal dá. A segunda parte do FC Porto foi excelente e ficámos a dever a nós próprios mais alguns golos. Afinal, mérito aos meus jogadores que jogaram muito bem… Fizemos uma ponta final de grupo fantástica com três vitórias consecutivas. Não sei se alguém mais o conseguiu. Na realidade, foram as vitórias e a experiência que fomos adquirindo ao longo destes jogos que fizeram com que os jogadores percebessem melhor como jogar na Liga dos Campeões. Muitos parabéns aos jogadores do FC Porto. Quanto ao que aí vem, sabíamos que ficar em primeiro ou segundo era muito subjectivo, porque da forma como os grupos estavam compostos, agora há grandes equipas no segundo lugar. Mas, nós queríamos ganhar este jogo. Os jogadores deram muito mais valor a esta vitória do que se tivéssemos feito um jogo normal. Quem vier será muito bem recebido por nós, pois vamos fazer todos os possíveis para seguir em frente. Pode ser que este ano sejamos felizes e consigamos passar aos quartos-de-final”,disse Jesualdo Ferreira.

Arséne Wenger: “O FC Porto foi mais forte do que nós

Arséne Wenger, treinador do Arsenal, reconheceu em conferência de imprensa, após o jogo desta noite com o FC Porto, que conjunto portista foi um justo vencedor. “Acabámos em segundo lugar no grupo e estamos resignados: o FC Porto foi mais forte do que nós. Ainda não deu para sarar as feridas do passado, vai demorar algum tempo, mas jogar com o vencedor de outro grupo não me preocupa. O Arsenal pode vencer qualquer adversário. Hoje, aqui, entrámos bem na primeira parte, mas não marcámos, e o jogo ficou mais difícil. O FC Porto colocou-nos muita pressão e tivemos dificuldade em circular a bola. Nos vinte minutos finais o FC Porto foi cada vez mais eficaz e nós não conseguimos manter a posse de bola e, por isso, não lográmos obter outro resultado. Este jogo mostrou algumas das nossas fraquezas. Foi um risco não trazer os jogadores que actuam mais regularmente, mas, por outro lado, demos hipótese a outros atletas. Fizemos seis jogos na Liga dos Campeões e este foi o único em que protegemos alguns jogadores a pensar no campeonato inglês. Não estou triste com os meus jogadores, mas reparei que eles se sentiram um pouco em baixo e não conseguiram a volta… Tivemos o apoio dos adeptos, isso também foi importante”, disse Wenger.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
Porto-2 Arsenal-0
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Meu mini-arsenal
» M.C.do Porto-25 anos de emoções
» Transporte de Moto Esportiva pela Porto Seguro
» 21º Moto-rali Turístico do MC Porto "Reviver na Ria de Aveiro" - 24 e 25 de Março
» Pintura em Porto Alegre

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Speedyyy Forum :: Noticias Última Hora-
Ir para: