Speedyyy Forum

Desporto
 
InícioInício  PortalPortal  FAQFAQ  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 
 

 Gil recusa decepção por ter sido afastado por Blake-Estoril Open

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Arouca4ever230
Médio
Médio
avatar

Número de Mensagens : 142
Idade : 38
Localização : Cidade Invicta
Data de inscrição : 18/01/2009

MensagemAssunto: Gil recusa decepção por ter sido afastado por Blake-Estoril Open   Qua Maio 06 2009, 20:04

Gil recusa decepção por ter sido afastado por Blake

O português Frederico Gil afirmou hoje que não está decepcionado por ter sido eliminado na primeira ronda do Estoril Open pelo norte-americano James Blake, quarto pré-designado e 16º na hierarquia mundial.

Frederico Gil lamentou ter perdido pelos parcaiis de 5-7, 6-4 e 6-2, mas sublinhou que ficou "contente por voltar a fazer um bom jogo", num encontro "em que as expectativas eram altas".

"As pessoas esperam muito de mim por causa dos resultados que tenho feito. Cabia-me a mim continuar o meu trabalho e procurar o meu nível. Foi pena não ter conseguido passar de ronda, mas ganhar ou perder faz parte da vida no ténis", referiu.

Salientando que foi a primeira vez que perdeu nesta temporada numa ronda inuagural de um torneio - disputou 10 - o melhor tenista português de sempre confessou ter-se sentido "bastante cansado" e "desgastado por conviver com todas estas situações novas" pelos resultados que em averbado.

Gil, 68º no "ranking", referiu que acusou mais fadiga física na terceira e decisiva partida, em que James Blake, a quem reconheceu "o mérito" de ter vencido o encontro, foi "mais consistente".

O português admitiu que o ponto-chave do encontro ocorreu no segundo "set", quando respondia ao serviço do norte-americano a vencer por 30-0 e podia ter quebrado o serviço ao opositor.

"Estive mais perto nessa altura do que quando estava 2-2. Se tivesse conseguido quebrar o serviço e fazer o 5-4, iria ter oportunidade de fechar a partida", declarou, embora tenha frisado que "faltava muito jogo".

Considerando que não viu em Blake um tenista "tão completo como Rafael Nadal e Roger Federer", que já defrontou, Gil elogiou o norte-americano por ter "mudado de táctica" após a primeira partida, favorável a Frederico Gil.

"James Blake foi bastante inteligente", disse, assinalando o facto de o adversário ter decidido mudar o seu posicionamento no "court" e ter actuado "dois passos mais atrás" em relação ao primeiro "set".

Também na conferência de imprensa após o encontro no Central esgotado, James Blake, que chegou ao quarto lugar no "ranking" em Novembro de 2006, considerou que Gil tem "talento" e destacou a primeira partida do português.

"[Frederico Gil] é um bom jogador, fez-me trabalhar muito e jogar a um nível elevado. Jogou muito bem no primeiro 'set' e, se continuar assim vai melhorar muito e ser mais duro", sustentou, regojizando-se por vencer um encontro em terra batida. algo que não acontecia "há muito tempo".

O norte-americano, que atingiu o quarto lugar no "ranking" em Novembro de 2006, nem sequer sentiu pressão pelo facto de o público no "court" Central , que esgotou no encontro com Gil, ter dispensado apoio ao português.

"Jogar com o herói local não é um desafio. A época de terra batida é, por si só, um grande desafio para mim. Gosto de ambientes em que o público está contra mim e já estava à espera. Preocupei-me em jogar o meu ténis e em não pensar na tarefa de jogar com Gil", disse.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://linkvalidator.net/warn.php?p=aHR0cDovL3NwZWVkeXl5LmZvcnVt
 
Gil recusa decepção por ter sido afastado por Blake-Estoril Open
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Decepção com o Classe A 160
» Minha estréia com Bandit 1200S ( Alegria e decepção)
» Autogeek, decepção!
» Quem terá sido????
» BURGMAN 400? Opção ou Decepção? Que 6 acha?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Speedyyy Forum :: Noticias Última Hora-
Ir para: