Speedyyy Forum

Desporto
 
InícioInício  PortalPortal  FAQFAQ  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 
 

 portugal na africa do sul

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
pirata21
Sénior
Sénior


Número de Mensagens : 36
Idade : 35
Data de inscrição : 31/10/2009

MensagemAssunto: portugal na africa do sul   Qua Nov 18 2009, 22:06

Um golo de Raul Meireles, aos 55 minutos, confirmou o apuramento de Portugal para a África do Sul. A selecção nacional assinou uma exibição segura e personalizada, que lhe valeu uma vitória (1-0) justa sobre a Bósnia-Herzegovina.
O prometido ataque dos ‘lobos esfomeados’ da Bósnia foi uma ilusão de Miroslav Blazevic, pois Portugal até passou por mais dificuldades em Lisboa. Hoje, a selecção nacional demonstrou uma grande união, resistiu quando foi necessário e resolveu o jogo quando teve oportunidade.

A primeira parte revelou algum equilíbrio, com a Bósnia a pressionar em busca do golo, mas sem o necessário discernimento. Aliás, a melhor jogada do primeiro tempo foi mesmo de Portugal, aos 24 minutos, com Raul Meireles a concluir uma excelente jogada colectiva à figura de Hasagic.

Sem Deco no onze, a equipa comandada por Carlos Queiroz mostrou uma boa organização, ainda que com algumas dificuldades iniciais a nível ofensivo, com Simão e Liedson algo ‘escondidos’ do jogo.

O nulo chegou assim até ao intervalo, mas a segunda parte foi totalmente diferente.

Portugal provou a sua superioridade e carimbou o apuramento logo aos 55 minutos. Nani isolou bem Raul Meireles, que isolado perante o guardião bósnio não perdoou e fez o 1-0. A partir daí, sucederam-se várias oportunidades desperdiçadas pela equipa portuguesa. Meireles (57’ e 71’), Liedson (66’ e 68’) e Bruno Alves (88’) podiam ter elevado a contagem, mas a margem mínima resistiu até ao final.

A Bósnia não se soube recompor do golo sofrido e o desnorte agravou-se com a expulsão de Salihovic, aos 76’, por protestos, o que gerou a revolta entre os adeptos e a agressão ao árbitro auxiliar com um objecto atirado das bancadas. Seguiu-se uma breve interrupção, mas nada que mudasse a história do jogo.

O melhor que a Bósnia conseguiu foi um bom livre de Pjanic, aos 75’, mas Eduardo respondeu com classe.

Os ‘lobos esfomeados’ deixaram escapar a ‘presa’ portuguesa, que ruma já a caminho da África do Sul, graças a uma boa exibição colectiva em Zenica. É o culminar de uma década de sucesso, com presenças em todos os Europeus e Mundiais disputados no século XXI. A festa portuguesa segue dentro de momentos…


--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


A Grécia qualificou-se hoje pela segunda vez na sua história para a fase final do Mundial de futebol, ao vencer na Ucrânia por 1-0, na segunda “mão” do play-off de apuramento para o África do Sul2010.

Num jogo arbitrado pelo português Olegário Benquerença, um golo de Dimitrios Salpingidis, aos 33 minutos, selou o triunfo do conjunto comandado por Otto Rehhagel, que na primeira “mão”, sábado, tinha-se ficado por um “nulo” em Atenas.
Os gregos, campeões europeus em Portugal (2004), apenas tinham marcado presença no Mundial de 1994, ficando-se pela primeira fase, com três derrotas e sem golos marcados (0-4 com a Argentina e a Bulgária e 0-2 com a Nigéria).
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
portugal na africa do sul
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Kit Car Portugal
» Datsun pick - up com Videos
» Logo da bandeira de Portugal
» Video passeio pelos castelos de Portugal até Excelente aniversário Os Correias
» EXCIDIUM - Alugue um GT-R em Portugal

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Speedyyy Forum :: Noticias Última Hora-
Ir para: