Speedyyy Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Speedyyy Forum

Desporto
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 portugal na africa do sul

Ir para baixo 
AutorMensagem
pirata21
Sénior
Sénior



Número de Mensagens : 36
Idade : 41
Data de inscrição : 31/10/2009

portugal na africa do sul Empty
MensagemAssunto: portugal na africa do sul   portugal na africa do sul Icon_minitimeQua Nov 18 2009, 22:06

Um golo de Raul Meireles, aos 55 minutos, confirmou o apuramento de Portugal para a África do Sul. A selecção nacional assinou uma exibição segura e personalizada, que lhe valeu uma vitória (1-0) justa sobre a Bósnia-Herzegovina.
portugal na africa do sul ?pic=http%3A%2F%2Fimgs%2Esapo%2Ept%2Fimages%2FDESPORTO%2Fhp%2F7f3acaac12369a099f6bb98e0d54d4de%2Ejpg&W=254&H=190 O prometido ataque dos ‘lobos esfomeados’ da Bósnia foi uma ilusão de Miroslav Blazevic, pois Portugal até passou por mais dificuldades em Lisboa. Hoje, a selecção nacional demonstrou uma grande união, resistiu quando foi necessário e resolveu o jogo quando teve oportunidade.

A primeira parte revelou algum equilíbrio, com a Bósnia a pressionar em busca do golo, mas sem o necessário discernimento. Aliás, a melhor jogada do primeiro tempo foi mesmo de Portugal, aos 24 minutos, com Raul Meireles a concluir uma excelente jogada colectiva à figura de Hasagic.

Sem Deco no onze, a equipa comandada por Carlos Queiroz mostrou uma boa organização, ainda que com algumas dificuldades iniciais a nível ofensivo, com Simão e Liedson algo ‘escondidos’ do jogo.

O nulo chegou assim até ao intervalo, mas a segunda parte foi totalmente diferente.

Portugal provou a sua superioridade e carimbou o apuramento logo aos 55 minutos. Nani isolou bem Raul Meireles, que isolado perante o guardião bósnio não perdoou e fez o 1-0. A partir daí, sucederam-se várias oportunidades desperdiçadas pela equipa portuguesa. Meireles (57’ e 71’), Liedson (66’ e 68’) e Bruno Alves (88’) podiam ter elevado a contagem, mas a margem mínima resistiu até ao final.

A Bósnia não se soube recompor do golo sofrido e o desnorte agravou-se com a expulsão de Salihovic, aos 76’, por protestos, o que gerou a revolta entre os adeptos e a agressão ao árbitro auxiliar com um objecto atirado das bancadas. Seguiu-se uma breve interrupção, mas nada que mudasse a história do jogo.

O melhor que a Bósnia conseguiu foi um bom livre de Pjanic, aos 75’, mas Eduardo respondeu com classe.

Os ‘lobos esfomeados’ deixaram escapar a ‘presa’ portuguesa, que ruma já a caminho da África do Sul, graças a uma boa exibição colectiva em Zenica. É o culminar de uma década de sucesso, com presenças em todos os Europeus e Mundiais disputados no século XXI. A festa portuguesa segue dentro de momentos…


--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


A Grécia qualificou-se hoje pela segunda vez na sua história para a fase final do Mundial de futebol, ao vencer na Ucrânia por 1-0, na segunda “mão” do play-off de apuramento para o África do Sul2010.
portugal na africa do sul ?pic=http%3A%2F%2Fimgs%2Esapo%2Ept%2Fimages%2FDESPORTO%2Fhp%2Fe57d77c95338e8970f17f89f9e9f83e0%2Ejpg&W=254&H=190
Num jogo arbitrado pelo português Olegário Benquerença, um golo de Dimitrios Salpingidis, aos 33 minutos, selou o triunfo do conjunto comandado por Otto Rehhagel, que na primeira “mão”, sábado, tinha-se ficado por um “nulo” em Atenas.
Os gregos, campeões europeus em Portugal (2004), apenas tinham marcado presença no Mundial de 1994, ficando-se pela primeira fase, com três derrotas e sem golos marcados (0-4 com a Argentina e a Bulgária e 0-2 com a Nigéria).
Ir para o topo Ir para baixo
 
portugal na africa do sul
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Portugal acolhe European2009

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Speedyyy Forum :: Noticias Última Hora-
Ir para: