Speedyyy Forum

Desporto
 
InícioInício  PortalPortal  FAQFAQ  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 
 

 taça de portugal

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
pirata21
Sénior
Sénior


Número de Mensagens : 36
Idade : 35
Data de inscrição : 31/10/2009

MensagemAssunto: taça de portugal   Dom Nov 22 2009, 20:42

O Sporting sofreu, mas conseguiu a passagem aos oitavos de final da Taça de Portugal, no primeiro jogo de Carlos Carvalhal. Os Pescadores ainda sonharam, mas Miguel Veloso carregou a equipa para a vitória por 4-1.

O Sporting foi para o intervalo a perder pela margem mínima e a equipa sabia que tinha de dar a volta ao resultado, para mais com uma equipa da III divisão nacional.

E foi isso que aconteceu. Miguel Veloso, aos 52 minutos de jogo, com um remate potente de pé esquerdo, fez o tento do empate.

O golo espevitou a equipa leonina que, cinco minutos depois, se colocava, pela primeira vez, em vantagem. João Moutinho converteu uma grande penalidade, a punir uma falta de Adério sobre Liedson.

Depois de estar em vantagem, os Pescadores encostaram à defesa. Aos 63 minutos, de novo, Miguel Veloso para fazer o 3-1 e aos 69 foi a vez de Vukcevic brilhar, ao apontar o quarto golo leonino.

A meio da segunda parte, Tonel foi expulso, vermelho directo, o que o afasta do dérbi com o Benfica. Por isso, Carlos Carvalhal sacrificou Matias Fernandez para a entrada do regressado Caneira.
Carlos Carvalhal apostou nas suas principais armas para o primeiro onze como treinador do Sporting. No entanto, nem a presença dos vários internacionais valeu ainda ao técnico. Depois de ter anunciado que iria introduzir algumas mudanças, a equipa leonina esboçou já hoje algumas aproximações ao 4x3x3, nomeadamente na transição ofensiva, com Pereirinha e Vukcevic no apoio a Liedson.

Os leões mostraram uma boa atitude nos minutos iniciais e a primeira oportunidade pertenceu a Liedson, mas o guarda-redes Nuno Madureira impediu o golo já na pequena área.

O Pescadores da Costa de Caparica não se deixou afectar e reagiu de forma positiva. Djão nem esperou um minuto para desferir um remate perigoso de longe, dando início a uma sequência de três cantos consecutivos.

Carlos Carvalhal começou a mostrar-se mais irrequieto no banco, à medida que o nervosismo começou a tomar conta da sua equipa. Aos 19 minutos, Miguel Veloso marca bem um livre, mas Nuno Madureira corresponde ainda melhor.

Com muita vontade e alguma atrapalhação, a equipa da Costa de Caparica travava as investidas ofensivas do Sporting e começava a mostrar sinais crescentes de atrevimento no ataque. Prova maior disso foi o golo de Tó-Zé, aos 21 minutos, na sequência de um pontapé forte de fora da área, bem colocado e sem hipótese para Rui Patrício.

A euforia nas bancadas despertava então os cânticos de “Só mais um” dos adeptos do Pescadores, o que parecia afectar a produção dos leões no relvado.

O perigo apenas surgia por Liedson, que aos 27’, num remate acrobático, e aos 38’, de cabeça, ameaçou Nuno Madureira, mas o guardião da equipa do Pescadores cotou-se como um elemento preponderante para a vantagem ao intervalo.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
taça de portugal
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Kit Car Portugal
» Logo da bandeira de Portugal
» Video passeio pelos castelos de Portugal até Excelente aniversário Os Correias
» EXCIDIUM - Alugue um GT-R em Portugal
» Comparativo de preços Espanha-Portugal

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Speedyyy Forum :: Noticias Última Hora-
Ir para: