Speedyyy Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Speedyyy Forum

Desporto
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 taça de portugal

Ir para baixo 
AutorMensagem
pirata21
Sénior
Sénior



Número de Mensagens : 36
Idade : 41
Data de inscrição : 31/10/2009

taça de portugal Empty
MensagemAssunto: taça de portugal   taça de portugal Icon_minitimeDom Nov 22 2009, 20:42

O Sporting sofreu, mas conseguiu a passagem aos oitavos de final da Taça de Portugal, no primeiro jogo de Carlos Carvalhal. Os Pescadores ainda sonharam, mas Miguel Veloso carregou a equipa para a vitória por 4-1.
taça de portugal ?pic=http%3A%2F%2Fimgs%2Esapo%2Ept%2Fimages%2FDESPORTO%2Fhp%2Fe683e0bfb283a38d15f5a3d92f4f8cbc%2Ejpg&W=254&H=190
O Sporting foi para o intervalo a perder pela margem mínima e a equipa sabia que tinha de dar a volta ao resultado, para mais com uma equipa da III divisão nacional.

E foi isso que aconteceu. Miguel Veloso, aos 52 minutos de jogo, com um remate potente de pé esquerdo, fez o tento do empate.

O golo espevitou a equipa leonina que, cinco minutos depois, se colocava, pela primeira vez, em vantagem. João Moutinho converteu uma grande penalidade, a punir uma falta de Adério sobre Liedson.

Depois de estar em vantagem, os Pescadores encostaram à defesa. Aos 63 minutos, de novo, Miguel Veloso para fazer o 3-1 e aos 69 foi a vez de Vukcevic brilhar, ao apontar o quarto golo leonino.

A meio da segunda parte, Tonel foi expulso, vermelho directo, o que o afasta do dérbi com o Benfica. Por isso, Carlos Carvalhal sacrificou Matias Fernandez para a entrada do regressado Caneira.
Carlos Carvalhal apostou nas suas principais armas para o primeiro onze como treinador do Sporting. No entanto, nem a presença dos vários internacionais valeu ainda ao técnico. Depois de ter anunciado que iria introduzir algumas mudanças, a equipa leonina esboçou já hoje algumas aproximações ao 4x3x3, nomeadamente na transição ofensiva, com Pereirinha e Vukcevic no apoio a Liedson.

Os leões mostraram uma boa atitude nos minutos iniciais e a primeira oportunidade pertenceu a Liedson, mas o guarda-redes Nuno Madureira impediu o golo já na pequena área.

O Pescadores da Costa de Caparica não se deixou afectar e reagiu de forma positiva. Djão nem esperou um minuto para desferir um remate perigoso de longe, dando início a uma sequência de três cantos consecutivos.

Carlos Carvalhal começou a mostrar-se mais irrequieto no banco, à medida que o nervosismo começou a tomar conta da sua equipa. Aos 19 minutos, Miguel Veloso marca bem um livre, mas Nuno Madureira corresponde ainda melhor.

Com muita vontade e alguma atrapalhação, a equipa da Costa de Caparica travava as investidas ofensivas do Sporting e começava a mostrar sinais crescentes de atrevimento no ataque. Prova maior disso foi o golo de Tó-Zé, aos 21 minutos, na sequência de um pontapé forte de fora da área, bem colocado e sem hipótese para Rui Patrício.

A euforia nas bancadas despertava então os cânticos de “Só mais um” dos adeptos do Pescadores, o que parecia afectar a produção dos leões no relvado.

O perigo apenas surgia por Liedson, que aos 27’, num remate acrobático, e aos 38’, de cabeça, ameaçou Nuno Madureira, mas o guardião da equipa do Pescadores cotou-se como um elemento preponderante para a vantagem ao intervalo.
Ir para o topo Ir para baixo
 
taça de portugal
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Speedyyy Forum :: Noticias Última Hora-
Ir para: