Speedyyy Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Speedyyy Forum

Desporto
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 benfica fora da taça de portugal

Ir para baixo 
AutorMensagem
pirata21
Sénior
Sénior



Número de Mensagens : 36
Idade : 41
Data de inscrição : 31/10/2009

benfica fora da taça de portugal Empty
MensagemAssunto: benfica fora da taça de portugal   benfica fora da taça de portugal Icon_minitimeDom Nov 22 2009, 21:58

O Guimarães silenciou esta noite o estádio da Luz, ao vencer o Benfica e colocar os encarnados fora da Taça de Portugal. 1-0 foi o resultado.
benfica fora da taça de portugal ?pic=http%3A%2F%2Fimgs%2Esapo%2Ept%2Fimages%2FDESPORTO%2Fhp%2Fccd96d0fc768217322b817dc74b7c2cc%2Ejpg&W=254&H=190
Um golo bastou ao Vitória para fazer a festa da Taça.

Os vimaranenses defenderam muito, sofreram, mas o golo de Gustavo acabou por bastar para vencer um Benfica que acreditou até ao fim mas não conseguiu bater o guarda-redes Nilson.

Tal como em Guimarães para o campeonato, o Guimarães apresentou-se na Luz bem organizado e disposto a não conceder facilidades aos “encarnados”.

Começaram melhor os homens orientados por Jorge Jesus. Aos 8’, Keirrison, depois de receber de peito rematou para defesa atenta de Nilson, e aos 13’ Aimar tirou tinta do poste da baliza defendida pelo brasileiro, na marcação de um livre à entrada da área a castigar falta sobre Fábio Coentrão.

O Benfica mostrava-se mais persistente no ataque, controlando o jogo.

O Guimarães deu o primeiro sinal por Desmarets, a possibilitar a primeira defesa da noite a Moreira, mas minutos mais tarde, o guarda-redes que esta noite agarrou a titularidade não teve hipóteses de defesa perante o remate de cabeça de Gustavo.

Aos 24 minutos, na sequência da marcação de um canto, o médio brasileiro saltou mais alto e fez o 1-0 para o Vitória.

Curiosamente, o Vitória, até aí remetido a funções mais defensivas, alegrou-se com o golo e começou a jogar mais no meio-campo encarnado.
Já o Benfica, procurou responder, mas nem sempre bem, com lances atabalhoados e que acabaram irremediavelmente nas mãos de Nilson.

Já nos minutos finais, Aimar voltou a repetir o frente a frente com Nilson, na marcação de um livre, mas voltou a não acertar, atirando a bola por cima da trave.

Mesmo à saída para o intervalo, o Guimarães voltou a assustar as bancadas da Luz. Nuno Assis cabeceia sozinho frente a Moreira mas o remate acaba por sair direitinho para as mãos do guardião “encarnado”.

A segunda parte teve apenas um sentido: o da baliza defendida pelo brasileiro Nilson.

Os homens de Guimarães defenderam muito, quase sempre todos atrás da linha da bola e contaram também com a ajuda do relógio para gastar todos os segundos possíveis.

O árbitro Elmano Santos chegou mesmo a mostrar dois amarelos por perda de tempo a jogadores do Vitória.

No tempo de jogo útil, o Benfica pressionou o Vitória mas mesmo com Saviola, Weldon e Keirrison (substituído depois por Nuno Gomes) não foi capaz de concretizar as inúmeras oportunidades de golo criadas, sobretudo nos últimos 10 minutos de jogo.
No final do encontro o trabalho de Elmano Santos foi muito contestado, com os jogadores do Benfica a queixarem-se de uma mão na área vimaranense.

O Benfica é assim eliminado da segunda competição mais importante a nível nacional, a Taça de Portugal, deixando cair um dos objectivos de Jorge Jesus para esta época, que na antevisão deste jogo tinha dito que queria estar na festa do Jamor.

fonte sapo
Ir para o topo Ir para baixo
 
benfica fora da taça de portugal
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Portugal fora do Euro
» Portugal fora do Euro 2008

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Speedyyy Forum :: Noticias Última Hora-
Ir para: