Speedyyy Forum

Desporto
 
InícioInício  PortalPortal  FAQFAQ  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 
 

 benfica fora da taça de portugal

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
pirata21
Sénior
Sénior


Número de Mensagens : 36
Idade : 35
Data de inscrição : 31/10/2009

MensagemAssunto: benfica fora da taça de portugal   Dom Nov 22 2009, 21:58

O Guimarães silenciou esta noite o estádio da Luz, ao vencer o Benfica e colocar os encarnados fora da Taça de Portugal. 1-0 foi o resultado.

Um golo bastou ao Vitória para fazer a festa da Taça.

Os vimaranenses defenderam muito, sofreram, mas o golo de Gustavo acabou por bastar para vencer um Benfica que acreditou até ao fim mas não conseguiu bater o guarda-redes Nilson.

Tal como em Guimarães para o campeonato, o Guimarães apresentou-se na Luz bem organizado e disposto a não conceder facilidades aos “encarnados”.

Começaram melhor os homens orientados por Jorge Jesus. Aos 8’, Keirrison, depois de receber de peito rematou para defesa atenta de Nilson, e aos 13’ Aimar tirou tinta do poste da baliza defendida pelo brasileiro, na marcação de um livre à entrada da área a castigar falta sobre Fábio Coentrão.

O Benfica mostrava-se mais persistente no ataque, controlando o jogo.

O Guimarães deu o primeiro sinal por Desmarets, a possibilitar a primeira defesa da noite a Moreira, mas minutos mais tarde, o guarda-redes que esta noite agarrou a titularidade não teve hipóteses de defesa perante o remate de cabeça de Gustavo.

Aos 24 minutos, na sequência da marcação de um canto, o médio brasileiro saltou mais alto e fez o 1-0 para o Vitória.

Curiosamente, o Vitória, até aí remetido a funções mais defensivas, alegrou-se com o golo e começou a jogar mais no meio-campo encarnado.
Já o Benfica, procurou responder, mas nem sempre bem, com lances atabalhoados e que acabaram irremediavelmente nas mãos de Nilson.

Já nos minutos finais, Aimar voltou a repetir o frente a frente com Nilson, na marcação de um livre, mas voltou a não acertar, atirando a bola por cima da trave.

Mesmo à saída para o intervalo, o Guimarães voltou a assustar as bancadas da Luz. Nuno Assis cabeceia sozinho frente a Moreira mas o remate acaba por sair direitinho para as mãos do guardião “encarnado”.

A segunda parte teve apenas um sentido: o da baliza defendida pelo brasileiro Nilson.

Os homens de Guimarães defenderam muito, quase sempre todos atrás da linha da bola e contaram também com a ajuda do relógio para gastar todos os segundos possíveis.

O árbitro Elmano Santos chegou mesmo a mostrar dois amarelos por perda de tempo a jogadores do Vitória.

No tempo de jogo útil, o Benfica pressionou o Vitória mas mesmo com Saviola, Weldon e Keirrison (substituído depois por Nuno Gomes) não foi capaz de concretizar as inúmeras oportunidades de golo criadas, sobretudo nos últimos 10 minutos de jogo.
No final do encontro o trabalho de Elmano Santos foi muito contestado, com os jogadores do Benfica a queixarem-se de uma mão na área vimaranense.

O Benfica é assim eliminado da segunda competição mais importante a nível nacional, a Taça de Portugal, deixando cair um dos objectivos de Jorge Jesus para esta época, que na antevisão deste jogo tinha dito que queria estar na festa do Jamor.

fonte sapo
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
benfica fora da taça de portugal
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» História da Metalurgica Casal
» Proibição de circular fora de estrada?
» Kit Car Portugal
» Logo da bandeira de Portugal
» Video passeio pelos castelos de Portugal até Excelente aniversário Os Correias

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Speedyyy Forum :: Noticias Última Hora-
Ir para: