Speedyyy Forum

Desporto
 
InícioInício  PortalPortal  FAQFAQ  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 
 

 porto a 1 ponto de benfica e braga

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
pirata21
Sénior
Sénior


Número de Mensagens : 36
Idade : 34
Data de inscrição : 31/10/2009

MensagemAssunto: porto a 1 ponto de benfica e braga   Dom Dez 13 2009, 23:01

O FC Porto recebeu e venceu facilmente o Setúbal por 2-0, com golos de Farias e Varela. Os Dragões vão agora à Luz, na próxima jornada, para um embate pontualmente mais equilibrado graças a esta vitória.

Antes do início do encontro, o FC Porto partia em vantagem depois de os seus adversários mais directos na disputa da liderança da I Liga, Benfica e Braga, terem empatado ontem e hoje, com o Olhanense e Naval, respectivamente.
A trave parecia ser o pior inimigo do FC Porto nos primeiros instantes da partida quando Raul Meireles, pela segunda vez, depois de Belluschio ter feito o mesmo, chuta a bola com muita força mas a bola choca no ferro da baliza do Vitória. Mário Felgueiras ainda desvia a bola. Passavam 17 minutos da primeira parte. Do pontapé de canto nasceu uma situação de perigo para os sadinos mas não passou de um susto.
Aos 22 minutos nasceu o primeiro golo do FC Porto. Farías recebeu a bola na grande área, rodopiou e rematou com força para fundo das redes.
O FC Porto precisava de alargar a vantagem e, dois minutos depois do primeiro golo, Varela fez a vontade aos adeptos presentes no Estádio do Dragão. Depois de um alívio de bola de Mário Felgueiras, o português remata com potencia, à entrada da grande área. Estava feito o segundo do FC Porto.
A segunda parte foi um mero passeio no relvado para ambas equipas, mas com atitudes diferentes. O Vitória parecia não querer reagir ou acordar para dar a volta ao resultado. A equipa de Manuel Fernandes debatia-se com ela própria por um jogo mais eficaz e menos atabalhoado. Os Dragões de Jesualdo Ferreira insistiam mas sem grandes pressões, afinal os três pontos estavam assegurados e o desgaste físico ia aumentando e o jogo contra o Benfica, no Estádio da Luz, é já no domingo.
O único lance de grande entusiasmo da segunda parte nasceu dos pés do coordenador argentino Belluschi, aos 62 minutos, rematando em arco, fora da área mas valeu a atenção de Mário Felgueiras que enviou a bola para fora.
Nos últimos dez minutos ainda houve tempo para Mariano maravilhar os adeptos com uma bela jogada individual mas o cruzamento saiu por cima da baliza dos sadinos.
O Vitória de Setúbal demonstrou esta noite que não consegue disputar a bola com uma equipa como o FC Porto e partilha o fundo da tabela com o Olhanense.
O FC Porto é a equipa que mais beneficia dos empates do Braga e Benfica, nesta 13ª jornada, porque a diferença pontual entre os portistas (ainda terceiros) e os vermelhos (Braga e Benfica) é agora de apenas um ponto.
Os Dragões vão à Luz defrontar o Benfica, no próximo domingo, em jogo da 14ª jornada e os três mil bilhetes, colocados à disposição dos adeptos azuis e brancos, já estão esgotados. E pelos cânticos que se fizeram ouvir esta noite no Estádio do Dragão, por parte dos adeptos portistas, prevê-se um jogo muito quente, dentro e fora de campo.

fonte sapo
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
porto a 1 ponto de benfica e braga
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» DRENALINE
» Braga-Grossglockner - A Crónica.
» Profissional no Programa Ana Maria Braga
» M.C.do Porto-25 anos de emoções
» Santiago de Compostela

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Speedyyy Forum :: Noticias Última Hora-
Ir para: