Speedyyy Forum

Desporto
 
InícioInício  PortalPortal  FAQFAQ  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 
 

 benfica vence em casa ao porto

Ir em baixo 
AutorMensagem
pirata21
Sénior
Sénior


Número de Mensagens : 36
Idade : 35
Data de inscrição : 31/10/2009

MensagemAssunto: benfica vence em casa ao porto   Dom Dez 20 2009, 22:50

O Benfica venceu esta noite, no Estádio da Luz, em encontro da 14ª jornada, o FC Porto com um golo de Saviola ao minuto 21, num clássico onde os encarnados estiveram sempre por cima.

O FC Porto até teve cinco minutos iniciais mais animados, mas a partir daí o esquema montado por Jorge Jesus passou a ganhar a luta a meio-campo e o Benfica pegou definitivamente no jogo, marcando o ritmo e sempre mais rápido que os campeões nacionais sobre a bola.
O primeiro lance de perigo encarnado chegou por Javier Saviola, com o argentino a deslumbrar-se e a hesitar no remate perante Helton. Mas o argentino viria mesmo a marcar.
Num lance em que Cardozo viu o golo ser-lhe negado em cima da linha de golo por um corte de Álvaro Pereira, David Luiz voltou a meter na área e apanhou Saviola sozinho na área dos dragões, que só com Helton pela frente não perdoou e fez o primeiro. Decorriam 21 minutos de jogo.
O ataque do Porto não existia e o Benfica impunha-se, com Carlos Martins e o jovem Urreta a darem dores de cabeça a Jesualdo Ferreira.
Por mais do que uma vez o Benfica podia ter conseguido aumentar a vantagem, com Urreta primeiro, e Carlos Martins depois a ganharem ressaltos à entrada da área e a rematarem por cima da baliza azul e branca.
Destaque ainda para a exibição desastrada de Hulk e para a pouca influência de Ramires na manobra da equipa de Jorge Jesus. Pela positiva, nota muito positiva para Carlos Martins, que no papel de Aimar pautou todo o jogo do Benfica.
Na segunda parte, Jesualdo estava decidido a mudar o rumo do encontro, fazendo sair Guarín e colocando Varela no ataque azul e branco. Mas foi um espelho da primeira parte: Ora o FC Porto não conseguia sair para jogar ora o Benfica anulava os lances de maior perigo. A grande dificuldade do FC Porto em construir um lance estava no meio-campo.
Ao minuto 61 Álvaro Pereira rematou com algum perigo mas Quim socou a bola para a fora.
O FC Porto começava a ameaçar com mais perigo perto da baliza do Benfica e ao minuto 63, Raul Meireles remata com força à baliza e a bola é desviada por um defesa do Benfica e quase traía o guardião encarnado, mas o lance acaba com a bola sair para fora.
O FC Porto continuava a pressionar mais, até porque o Benfica concentrou-se mais em reforçar a defesa mas a ineficácia e a falta de confiança não jogavam lado a lado com a formação de Jesualdo Ferreira. Destaque para os “duelos” travados entre David Luiz e Hulk,
Nos dez minutos finais, os últimos grandes lances de perigo estiveram do lado da equipa da casa.
O Benfica termina o ano com 33 pontos, os mesmos que o líder Braga, e o FC Porto com os mesmos 29 pontos que o deixa na mesma terceira posição.
A I Liga volta agora no fim de semana de 10 de Janeiro.

fonte sapo
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
benfica vence em casa ao porto
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Mudar o pneu em casa!
» Porto - Todos os Domingos Marina do Freixo 10:00 Horas
» Desafio - passeio noturno Halloween PCX pelas ruas do Porto
» Campo de tiro na zona do grande Porto
» Campo de Treino Zona Porto

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Speedyyy Forum :: Noticias Última Hora-
Ir para: