Speedyyy Forum

Desporto
 
InícioInício  PortalPortal  FAQFAQ  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 
 

 taça da Liga - Benfica 1 - Nacional 0

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
pirata21
Sénior
Sénior


Número de Mensagens : 36
Idade : 35
Data de inscrição : 31/10/2009

MensagemAssunto: taça da Liga - Benfica 1 - Nacional 0   Dom Jan 03 2010, 21:12

O Benfica passou hoje por muitas dificuldades para vencer o Nacional, por 1-0, na sua estreia na terceira fase da Taça da Liga. Um golo do argentino aos 79 minutos fez a diferença no Estádio da Luz.

Os encarnados entram em 2010 tal como terminaram o ano 2009: a vencer pela margem mínima com um golo de Saviola. ‘El Conejo’ voltou a ser um dos melhores jogadores em campo, a par de Coentrão, e foi determinante para o Benfica entrar da melhor forma na Taça da Liga.
Perante a pior casa da época, com cerca de 13 mil espectadores, Benfica e Nacional assinaram um jogo de fraca qualidade, face às expectativas para o embate.
Jorge Jesus prometera na véspera um Benfica melhor em 2010, mas a receita ainda não foi aplicada hoje. O técnico manteve praticamente a equipa que derrotou o FC Porto no último jogo dos encarnados em 2009, trocando apenas o lesionado Ramires por Fábio Coentrão. Do lado do Nacional, Jokanovic surpreendeu ao deixar o goleador Edgar Silva no banco, apostando numa frente de ataque mais móvel e rápida.
Numa primeira parte sem muitos motivos de interesse, destacou-se mais pela negativa a arbitragem de Olegário Benquerença. O árbitro invalidou um golo ao Nacional por alegado fora-de-jogo de Rodrigo, aos 18’, mas o avançado dos alvinegros até estaria em posição regular.
Já aos 29 minutos, o juiz de Leiria poupou nos cartões vermelhos a Luisão e Amuneke, por agressões a Salino e Javi García, respectivamente.
Com o nulo ao intervalo, a segunda parte começou com um ritmo mais elevado, o que trouxe também maior interesse ao jogo. O Benfica intensificou a pressão, mas mais com o coração do que com a cabeça.
Por outro lado, o Nacional ameaçava poucas vezes no contra-ataque, mas quando o fazia deixava a defesa encarnada em sobressalto. Exemplo disso foi um grande corte de Luisão a uma jogada de Ruben Micael (56’). Já aos 70’, David Luiz repetiu o exemplo do colega sobre Rodrigo, mas não evitou o derrube ao avançado, tendo ficado uma grande penalidade por assinalar a favor do Nacional.
Jorge Jesus já mexera entretanto na equipa, procurando maior dinamismo com Weldon, Felipe Menezes e Nuno Gomes. E foi a entrada do experiente avançado, aos 79 minutos, que desbloqueou imediatamente o triunfo. Nuno Gomes viu Saviola isolar-se pelo flanco direito e assistiu o argentino para o golo. Mérito para 'El Conejo', que já tinha visto Bracalli negar-lhe o golo um minuto antes.
A vantagem não assegurou a tranquilidade, uma vez que Quim ainda viu Anselmo desperdiçar uma oportunidade clamorosa para o empate já ao cair do pano.
No entanto, o Benfica conseguiu segurar o triunfo até ao apito final de Olegário Benquerença, num encontro onde os encarnados não conseguiram manter o nível exibido nas últimas partidas e o árbitro deixou razões de queixa ao Nacional.

fonte - sapo
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
taça da Liga - Benfica 1 - Nacional 0
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Veículo entregue danificado, pintura enrrugada, faltando rodas de liga leve, etc
» Hyundai Tucson nacional vai virar Flex
» Liga leve modelo 2011
» Comercial do Tucson nacional!
» Rodas raiadas X rodas de liga.

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Speedyyy Forum :: Noticias Última Hora-
Ir para: