Speedyyy Forum

Desporto
 
InícioInício  PortalPortal  FAQFAQ  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 
 

 Futebol indoor em Valência

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Admin
Admin
Admin
avatar

Número de Mensagens : 245
Data de inscrição : 13/02/2008

MensagemAssunto: Futebol indoor em Valência   Ter Maio 20 2008, 04:57

Antigas glórias disputam Europeu de futebol indoor em Valência.

Lisboa, 19 Mai (Lusa) - Portugal participa pela primeira vez no Europeu de futebol indoor, uma competição que reunirá de 30 de Maio a 01 de Junho em Valência, Espanha, algumas das antigas glórias dos relvados.
Coube a Sá Pinto, antigo internacional e avançado do Sporting, falar em nome de um grupo que integra os ex-jogadores Neno, Silvino, Dimas, Jorge Costa, Hélder, Carlos Xavier, Oceano, Paulo Sousa, Fernando Gomes, Futre e Rui Barros.
"A oportunidade surgiu há três semanas e tivemos que lutar contra o tempo. Criar uma nova modalidade, uma nova vertente, que de futuro também se possa jogar em Portugal", salientou o antigo capitão do Sporting.
O Europeu de futebol indoor contará, além de Portugal, com as presenças das selecções da França, Espanha, Holanda, Rússia e Itália, numa competição dividida em dois grupos, nos quais jogam todos contra todos.
Os jogos, três dos quais serão transmitidos pela RTP (Portugal-Rússia, Portugal-Holanda e final), têm a duração de 50 minutos, divididos em duas partes, e cada equipa será composta por cinco jogadores (quatro de campo, mais guarda-redes).
Um dos maiores atractivos deste Europeu é o facto de promover um "regresso" de antigas estrelas do futebol europeu, já que um dos pré-requisitos na participação é a internacionalização dos futebolistas.
Em Valência estarão jogadores como Silvestre, Angloma (França), Buyo, Sergi, Amavisca (Espanha), Winter, De Boer, Cocu, Van Hooijdonk (Holanda), Onopko, Karpin, Mostovoi (Rússia) e Peruzzi, Albertini ou Di Biagio (Itália).
"À partida não estamos tão fortes como os nossos adversários", sublinhou Sá Pinto, enquanto o ex-seleccionador António Oliveira, director-técnico da equipa, enalteceu a oportunidade e a possibilidade do modelo vingar no futuro.
O antigo jogador, treinador, seleccionador e até dirigente - o seu último cargo foi a presidência do Penafiel - disse ainda que não voltará a treinar, por incapacidade devido a um problema de saúde antigo, mas está feliz em integrar este projecto.
Com António Oliveira no papel de director-técnico e Eusébio na qualidade de padrinho desta selecção, será Fernando Gomes, ex-avançado do FC Porto, a assumir as funções de treinador-jogador.
"É a oportunidade de reviver em funções distintas aquilo que já foi a nossa actividade profissional", sublinhou Fernando Gomes.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://speedyyy.forumeiros.com
 
Futebol indoor em Valência
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Trial Indoor dia 27/07 de 2013 em Lamego
» Frases inteligentes de jogadores de futebol
» Frases Clássicas dos Jogadores de Futebol.....
» Viagem até ao Cabo do Norte (Noruega) em 2004.
» TIME DO PALAVRÃO BRASILEIRO

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Speedyyy Forum :: Selecção Nacional ( Euro 2008 ) :: Antigas Glórias-
Ir para: