Speedyyy Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Speedyyy Forum

Desporto
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Futebol indoor em Valência

Ir para baixo 
AutorMensagem
Admin
Admin
Admin
Admin


Número de Mensagens : 245
Data de inscrição : 13/02/2008

Futebol indoor em Valência Empty
MensagemAssunto: Futebol indoor em Valência   Futebol indoor em Valência Icon_minitimeTer maio 20 2008, 04:57

Antigas glórias disputam Europeu de futebol indoor em Valência.

Lisboa, 19 Mai (Lusa) - Portugal participa pela primeira vez no Europeu de futebol indoor, uma competição que reunirá de 30 de Maio a 01 de Junho em Valência, Espanha, algumas das antigas glórias dos relvados.
Coube a Sá Pinto, antigo internacional e avançado do Sporting, falar em nome de um grupo que integra os ex-jogadores Neno, Silvino, Dimas, Jorge Costa, Hélder, Carlos Xavier, Oceano, Paulo Sousa, Fernando Gomes, Futre e Rui Barros.
"A oportunidade surgiu há três semanas e tivemos que lutar contra o tempo. Criar uma nova modalidade, uma nova vertente, que de futuro também se possa jogar em Portugal", salientou o antigo capitão do Sporting.
O Europeu de futebol indoor contará, além de Portugal, com as presenças das selecções da França, Espanha, Holanda, Rússia e Itália, numa competição dividida em dois grupos, nos quais jogam todos contra todos.
Os jogos, três dos quais serão transmitidos pela RTP (Portugal-Rússia, Portugal-Holanda e final), têm a duração de 50 minutos, divididos em duas partes, e cada equipa será composta por cinco jogadores (quatro de campo, mais guarda-redes).
Um dos maiores atractivos deste Europeu é o facto de promover um "regresso" de antigas estrelas do futebol europeu, já que um dos pré-requisitos na participação é a internacionalização dos futebolistas.
Em Valência estarão jogadores como Silvestre, Angloma (França), Buyo, Sergi, Amavisca (Espanha), Winter, De Boer, Cocu, Van Hooijdonk (Holanda), Onopko, Karpin, Mostovoi (Rússia) e Peruzzi, Albertini ou Di Biagio (Itália).
"À partida não estamos tão fortes como os nossos adversários", sublinhou Sá Pinto, enquanto o ex-seleccionador António Oliveira, director-técnico da equipa, enalteceu a oportunidade e a possibilidade do modelo vingar no futuro.
O antigo jogador, treinador, seleccionador e até dirigente - o seu último cargo foi a presidência do Penafiel - disse ainda que não voltará a treinar, por incapacidade devido a um problema de saúde antigo, mas está feliz em integrar este projecto.
Com António Oliveira no papel de director-técnico e Eusébio na qualidade de padrinho desta selecção, será Fernando Gomes, ex-avançado do FC Porto, a assumir as funções de treinador-jogador.
"É a oportunidade de reviver em funções distintas aquilo que já foi a nossa actividade profissional", sublinhou Fernando Gomes.
Ir para o topo Ir para baixo
https://speedyyy.forumeiros.com
 
Futebol indoor em Valência
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Futebol Praia Mundial 2008
» Mundialito Futebol Praia 2009

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Speedyyy Forum :: Selecção Nacional ( Euro 2008 ) :: Antigas Glórias-
Ir para: