Speedyyy Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Speedyyy Forum

Desporto
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Derbi Lisboeta

Ir para baixo 
AutorMensagem
Admin
Admin
Admin
Admin


Número de Mensagens : 245
Data de inscrição : 13/02/2008

Derbi Lisboeta Empty
MensagemAssunto: Derbi Lisboeta   Derbi Lisboeta Icon_minitimeDom Set 19 2010, 23:29

Os campeões nacionais dominam Sporting e vencem dérbi de Lisboa com “bis” de Cardozo. A equipa de Paulo Sérgio não conseguiu contrariar caudal ofensivo encarnado e somou segunda derrota da época.

Derbi Lisboeta ?Q=100&pic=http%3A%2F%2Fimgs%2Esapo%2Ept%2Fimages%2FDESPORTO%2F1%2E0%2E6%2Fhp%2F5d1d327fe4e3433138d9981b0e1d4ed3%2Ejpeg&W=254&H=190

O Benfica regressou às boas exibições e venceu o Sporting, no Estádio da Luz, por 2-0, no dérbi da 5.ª jornada da I Liga 2010/2011. O paraguaio, Óscar Cardozo, foi a grande figura da noite ao apontar os dois tentos encarnados e fazer a reconciliação com as bancadas da Luz.

Num jogo de alta pressão, em que ambas as equipas precisavam de vencer, coube ao SL Benfica a iniciativa de jogo. Ainda com adeptos à procura de lugar nas bancadas já Cardozo aos 5 minutos enviava uma bola ao poste de Rui Patrício. O avançado paraguaio apareceu muito bem na grande área, tirou Nuno André Coelho da jogada e rematou, de pé esquerdo, ao poste da baliza do Sporting.

A equipa de Jorge Jesus queria mostrar as credenciais de campeão e o perigo continuou a rondar a baliza de Rui Patrício. Aos 6 minutos, Carlos Martins cruza da direita e Cardozo, ao segundo poste, atira ao lado.

O Sporting tentava conter o forte domínio encarnado sem tomar a iniciativa do ataque. A defensiva leonina não subia no terreno e praticamente não houve iniciativa atacante por parte da equipa de Paulo Sérgio.

Aos 12 minutos, o SL Benfica chega à vantagem no marcador por intermédio de Óscar Cardozo. Canto cobrado do lado direito do ataque encarnado com uma enorme confusão na grande área a levar a bola para os pés do paraguaio, que atira rasteiro para o fundo das redes.

O Sporting tentou então reagir pela primeira vez às investidas encarnadas, mas, de grosso modo, Roberto fez sempre de espectador, enquanto Rui Patrício via sempre o perigo a rondar as suas redes. À passagem da meia hora só mesmo o guarda-redes leonino impediu os encarnados de aumentar a vantagem, com Saviola a ficar a milímetros do segundo da noite.

Até ao final da primeira parte o Benfica esteve sempre mais perigoso no jogo, com Fábio Coentrão a destacar-se nos encarnados e a deixar João Pereira perto do desespero.

O inicio do segundo tempo começou praticamente com o segundo golo de Cardozo aos 49 minutos. Saviola assiste o avançado paraguaio, que remata em arco e de pé esquerdo para o fundo das redes. Rui Patrício ainda toca na bola mas sem evitar o segundo golo encarnado.

O Sporting reagiu à desvantagem, aos 57 minutos, por intermédio de Liedson. Ruben Amorim atrapalha-se com a bola e perde-a para Matías, que rapidamente serve Liedson. O levezinho tira David Luiz do caminho e remata ao lado da baliza de Roberto.

A perder por 2-0, antes dos primeiros dez minutos da segunda parte, Paulo Sérgio tirou de campo Yannick e Matías Fernandez para lançar no jogo Hélder Postiga e Vukcevic.

O Sporting ganhou outra dinâmica e mostrou-se mais empreendedor na frente. A equipa leonina apostou no remate, de meia distância, coisa que não tinha feito na primeira parte obrigando Roberto a duas defesas atentas mas incompletas.

Com o jogo estava mais aberto, o Benfica voltou a criar duas ocasiões por Cardozo, que voltou a beneficiar de uma marcação pouco rigorosa de Nuno André Coelho.

A vitória foi indiscutível dada a diferença de produção das duas equipas, sobretudo na primeira parte, período no decorrer do qual o ataque leonino pouco perigo teve ocasião de subscrever.

Fonte: sapo desporto
Ir para o topo Ir para baixo
https://speedyyy.forumeiros.com
 
Derbi Lisboeta
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Derbi Sporting vs Benfica
» derbi- estadio kente em noite fria

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Speedyyy Forum :: Noticias Última Hora-
Ir para: