Speedyyy Forum

Desporto
 
InícioInício  PortalPortal  FAQFAQ  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 
 

 Campeão Europeu 2008

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Admin
Admin
Admin
avatar

Número de Mensagens : 245
Data de inscrição : 13/02/2008

MensagemAssunto: Campeão Europeu 2008   Sex Maio 23 2008, 02:57

Ronaldo elogia espírito do United

Quinta-feira, 22 de maio de 2008
por Andrew Haslam de Moscow


Cristiano Ronaldo celebra a conquista do troféu


Pode ter terminado esta edição da UEFA Champions League como o melhor marcador da competição, depois de ter facturado o 42º golo de uma temporada memorável, ajudando o Manchester United a vencer a final de Moscovo. Contudo, Cristiano Ronaldo não se esqueceu de partilhar os louros da sua época fantástica com os restantes colegas de equipa.

'Sortes diferentes'
No Estádio Luzhniki, o internacional português deu vantagem ao United aos 26 minutos, com um remate vitorioso de cabeça, mas apenas até Frank Lampard conseguir a igualdade para o Chelsea FC, à beira do intervalo. Com nenhuma das formações a ser capaz de conseguir a vitória até ao final do tempo regulamentar e do prolongamento, foi necessário recorrer ao desempate através das grandes penalidades, onde Ronaldo deu a hipótese ao Chelsea de conquistar o troféu, quando permitiu a defesa de Petr Čech, ao terceiro remate da série do United. O internacional luso, que também falhou um penalty no jogo da primeira mão da meia-final frente ao FC Barcelona, foi perdoado pelo seu erro quando John Terry falhou o respectivo remate e, mais tarde, depois de três conversões com sucesso, novo falhanço de um jogador do clube londrino, desta feita Nicolas Anelka, assegurou que, pela terceira vez, o troféu iria para Manchester.

'Dramático e fantástico'
"A Champions League é sempre dramática e o jogo de hoje foi fantástico", disse. "Ambas as equipas jogaram muito bem; nós estivemos melhor na primeira parte, criámos mais ocasiões de golo do que o Chelsea e marcámos um bom golo. Tivemos a possibilidade de sentenciar a partida através do Carlos Tévez, mas esse lance foi defendido e, depois, na segunda parte, o Chelsea jogou melhor e teve algumas oportunidades para marcar. Depois vieram as grandes penalidades – que são sempre uma lotaria". Questionado sobre se se sentiu aliviado quando Terry falhou o remate, respondeu: "Sim, um pouco".

Incrédulo
Quando o remate de Anelka foi defendido por Edwin van der Sar, Ronaldo pôs-se de joelhos, junto ao círculo central, a celebrar. "Estava emocionado. O sentimento de alegria era muito grande e, para ser honesto, ainda não acreditava que tínhamos acabado de conquistar a Champions League", explicou. "Sinto-me muito orgulhoso. Os rapazes trabalharam bastante bem durante o tempo todo e mereceram vencer a Champions League. Esta conquista significa muito para mim, pois ansiava vencer esta prova e é a primeira vez que o consigo".

'Sentimento especial'
O golo de Ronaldo em Moscovo foi o seu oitavo na competição esta temporada, mais dois do que os segundos classificados na tabela, e elevou a sua conta pessoal para 42, todas as competições incluídas, mas, ainda assim, já pensa no UEFA EURO 2008™. "Estou muito orgulhoso, tudo tem corrido bem esta época para mim", disse. "Os meus colegas de equipa ajudaram-me muito; vencemos a Premier League e a Champions League, por isso é óptimo. Tem sido uma temporada fantástica e este é um sentimento especial; a sensação de levantar o troféu é indescritível. Vamos desfrutar este momento, festejar, e depois vou começar a pensar no EURO. Tenho tido um ano fantástico ao serviço do clube, mas agora também quero vencer esse torneio".
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://speedyyy.forumeiros.com
 
Campeão Europeu 2008
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Lista dos 10 carros que se destacaram no Brasil em 2008 - GazetaOnline
» Campeonato Goiano de Motovelocidade-Fotos Naldo e GOesportes
» Ranking Fenabrave-Dezembro 2008 - KA em 5º lugar a frente do Celta
» Portugal de Lés-a-Lés 2008
» Lanternas Tuning traseira e dianteira para Novo Ka 2008

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Speedyyy Forum :: Competições Europeias :: Liga dos Campeões-
Ir para: