Speedyyy Forum

Desporto
 
InícioInício  PortalPortal  FAQFAQ  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 
 

 Ciclismo "doping"

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Admin
Admin
Admin
avatar

Número de Mensagens : 245
Data de inscrição : 13/02/2008

MensagemAssunto: Ciclismo "doping"   Sex Maio 23 2008, 04:45

Doping no ciclismo: dúvidas na morte de Bruno Neves

Depois da descoberta de produtos que indiciam o uso de doping na equipa de ciclismo LA-MSS-Póvoa de Varzim, surgem dúvidas quanto à morte de Bruno Neves. O corredor da equipa faleceu durante uma prova em Amarante e uma fonte policial garante à Agência Lusa que o ciclista morreu de paragem cardíaca antes da queda da bicicleta.

A morte de Bruno Neves a 11 de Maio passado suscitou incredulidade no ciclismo português, tanto mais que o atleta levava o obrigatório capacete, estranhando-se as circunstâncias do seu falecimento. Estas suspeitas são agora agravadas com a possibilidade de ter sido um ataque de coração a causar a morte do ciclista, cenário agravado com as descobertas de produtos e de instrumentos de dopagem nas instalações da LA-MSS e nas residências de vários atletas da equipa.

O presidente do Instituto de Medicina Legal, Duarte Nuno Vieira, revela na Rádio Antena 1 que a autópsia ao corpo de Bruno Neves deu «indicações muito claras», mas escuda-se na ética profissional para não revelar os resultados. Haverá ainda exames complementares a efectuar para confirmar com mais precisão as conclusões.

Da LA-MSS o médico da equipa, o espanhol Marcos Maynar, mostra-se «muito surpreendido» com a apreensão de alegado material dopante. «Isso não se faz na equipa», assegura este professor na Universidade da Extremadura ouvido pela Agência Lusa. Maynar não acompanha diariamente a equipa, mas segue regularmente a sua metodologia de treino, dando indicações sobre nutrição e controlando a percentagem de glóbulos vermelhos no sangue ou de hemoglobina, indicadores do eventual uso de substâncias dopantes.

O futuro da LA-MSS surge entretanto em causa. A Câmara Municipal da Póvoa de Varzim anuncia que vai «rescindir, unilateralmente, o contrato de patrocínio que sustentava aquele projecto desportivo». Perde-se assim o apoio de 200 mil euros. O proprietário da empresa LA Alumínios, a principal patrocinadora da equipa, admite também «uma eventual rescisão».

Entretanto o director da Volta a Portugal, Joaquim Gomes, alerta que se for confirmada a prática de doping, a LA-MSS ficará de fora da edição deste ano da mais importante prova do ciclismo português.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://speedyyy.forumeiros.com
jack
Juvenil
Juvenil


Número de Mensagens : 23
Idade : 95
Data de inscrição : 14/05/2008

MensagemAssunto: É triste...   Sab Maio 24 2008, 23:13

Ao que o ciclismo chegou... não há vítória que não me deixe desconfiado. É que os casos são tantos que chega a ser impossível olhar para um ciclista sem questionar :"o que andará este tipo a tomar????".
É triste.... Sad
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
Ciclismo "doping"
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Dúvida sobre "Lifit" no Coyote.
» Ka "reinventado" traz novo design e porta-malas maior
» Feliz de Fazer Parte do "Forumini"
» Poxster Spyder 2010 "PORCHE"!
» VISITA À "MATERNIDADE" DA BMW EM BERLIN - 2008

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Speedyyy Forum :: Outros Desportos :: Outros Desportos-
Ir para: