Speedyyy Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Speedyyy Forum

Desporto
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Dragões são campeões na Luz

Ir para baixo 
AutorMensagem
Admin
Admin
Admin
Admin


Número de Mensagens : 245
Data de inscrição : 13/02/2008

Dragões são campeões na Luz Empty
MensagemAssunto: Dragões são campeões na Luz   Dragões são campeões na Luz Icon_minitimeSeg Abr 04 2011, 23:01

O FC Porto venceu o Benfica por 2-1, no Estádio da Luz, e sagrou-se campeão nacional pela 25.ª vez na sua história.

Dragões são campeões na Luz ?Q=100&pic=http%3A%2F%2Fimgs%2Esapo%2Ept%2Fimages%2FDESPORTO%2F1%2E0%2E6%2Fhp%2F75f40b93fecd371a7229672adf79d32a%2Ejpg&W=254&H=190

O FC Porto é o novo campeão nacional e colocou a cereja no topo do bolo em pleno Estádio da Luz, depois de vencer o Benfica por 2-1. Os dragões foram superiores ao longo dos 90 minutos e contaram com a pouca inspiração de Roberto para obter a ansiada conquista do 25-º campeonato da sua história.

Logo nos instantes iniciais, Roberto voltou a “borrar a pintura” e desde o início se percebeu que na Luz estava um Benfica mais nervoso perante a possibilidade de passar o título de campeão nacional para o rival FC Porto. Roberto personificou esse sentimento aos 8 minutos: Guarín foi à linha, cruzou forte e junto à linha de golo e Roberto meteu as mãos à bola para a desviar para dentro da baliza. Estava feito o 1-0.

A defesa do Benfica, com Sidnei à cabeça, mostrava-se trémula, mas aos 16’ o jogo sofre uma reviravolta. Duarte Gomes assinala falta de Otamendi sobre Franco Jara na grande área e Saviola restabelece a igualdade. A falta parece duvidosa.

O Benfica cresceu então no encontro e conseguiu levar o jogo para mais perto da área portista. Estavam melhor os encarnados, mas o que não esperavam era que Falcao aparecesse completamente isolado frente a Roberto. O espanhol saiu aos pés do avançado do FC Porto e não evitou o derrube, com Duarte Gomes a assinalar novo pénalti. Hulk fez o 2-1 e comemorou o seu regresso à Luz com Sapunaru, numa espécie de “vingança” depois dos castigos no Caso do Túnel.

O Benfica procurava no segundo tempo não entregar o título de campeão da forma mais inglória, mas o FC Porto apareceu decidido a resolver em Lisboa a questão do título, pertencendo-lhe mesmo as melhores ocasiões do segundo tempo.

Sidnei voltou a comprometer depois da escorregadela de Javi Garcia e só o pé direito de Roberto (bem desta vez) evitou o terceiro dos portistas na Luz.

A resposta surgiu uma vez mais por Saviola. O argentino recebeu de costas na área, virou-se e rematou para bela defesa de Helton. No canto, Javi salta mais alto que toda a gente mas falha alvo por pouco.

Aos 56’, novo deslize de Sidnei, a entregar de bandeja para Falcao. O colombiano deslumbrou-se e atirou ao lado só com Roberto pela frente.

Confirmava-se uma segunda parte muito mal conseguida do Benfica, num jogo de pontapé para a frente e em que mandou mais o coração do que a cabeça.

A pisar os 90’, o Benfica teve a melhor ocasião para adiar a festa azul e branca, mas o remate de Gaitán esbarrou no poste.

Otamendi e Cardozo registaram também os seus nomes na folha de jogo ao serem expulsos, mas quanto ao marcador permaneceu favorável aos novos campeões nacionais, que vieram à Luz buscar as faixas de campeão.
Ir para o topo Ir para baixo
https://speedyyy.forumeiros.com
 
Dragões são campeões na Luz
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Speedyyy Forum :: Noticias Última Hora-
Ir para: