Speedyyy Forum

Desporto
 
InícioInício  PortalPortal  FAQFAQ  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 
 

 Porto vence Liga Europa

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Admin
Admin
Admin
avatar

Número de Mensagens : 245
Data de inscrição : 13/02/2008

MensagemAssunto: Porto vence Liga Europa   Qui Maio 19 2011, 14:50

Falcao dá Taça da Liga Europa ao Porto


FC Porto e Sporting de Braga defrontaram-se na final da Liga Europa, numa final cem por cento portuguesa, disputada no Estádio Arena de Dublin. O FC Porto venceu por 1-0 e conquistou a sua quarta taça europeia.

Inicio da final da Liga Europa em Dublin. Sai o FC Porto. Nos minutos iniciais o Porto tem mais posse de bola, obrigando o Braga a preocupar-se em tapar os caminhos que conduzem à baliza defendida por Artur.

O primeiro remate da partida pertence ao Braga, Custódio, aos quatro minutos, numa joga de insistência remata à entrada da grande área contrária, a bola passa perto do poste.

Aos seis minutos Hugo Viana empurra Fernando sem razão aparente e é avisado pelo árbitro. No minuto seguinte, Hulk protagoniza uma joga de muito perigo para o Braga, ao jogar pela direita, passa por Sílvio e Paulo César e tenta colocar a bola no poste mais distante, mas a bola acabou por sair ligeiramente ao lado.

Na sequência de uma jogada começada por Hulk na direita e a acabar em Varela a tentar o cruzamento, o Porto ganha um canto aos 9 minutos. Em seguida, Artur sai dos postes para disputar a bola com Hulk, mas o avançado brasileiro estava em posição irregular.

Novo canto para o Porto aos 12 minutos, Hulk levanta para a área, mas a defesa minhota corta a bola. Aos 14 minutos, Varela tenta o pontapé de bicicleta, mas a bola não vai na direcção do alvo.

Livre para o Braga aos 15 minutos, Hugo Viana remata com muita força, mas a bola acaba por ser interceptada. O Braga tenta jogar um pouco mais no meio campo do Porto, mas continuam a ser os “dragões” a dominar o jogo.

Aos 22 minutos, João Moutinho faz falta sobre Hugo Viana muito perto da área portista, mas o árbitro manda seguir a partida, o que valeu muitos protestos por parte dos adeptos do Braga.

Primeiro cartão amarelo da partida aos 24 minutos para Hugo Viana, devido a uma falta sobre Hulk.

Livre para o FC Porto aos 28 minutos, Hulk é quem bate o livre, mas a bola passa muito por cima da baliza de Artur.

Está cumprida a primeira meia hora em Dublin e Sílvio vê o cartão amarelo por falta sobre Hulk. Aos 31 minutos, Varela consegue antecipar-se à defesa bracarense, mas acaba por cabecear para fora.

Canto para o Porto aos 34 minutos, Hulk bate para a área, mas Artur sai dos postes e agarra a bola nas alturas. A partida começa a “aquecer”com muitas entradas perigosas e o árbitro encontra-se em dificuldade para lidar com a situação.

Artur, na tentativa de aliviar a pressão, remata contra Falcao aos 40 minutos e o Braga apanha um grande susto.

Numa altura em que já se pediam golos, eis que surge o primeiro da partida aos 44 minutos, para o FC Porto por intermédio de Falcao que concretizou de cabeça na sequência de um cruzamento de Guarín. Após um minuto de compensação, fim da primeira parte em Dublin, com o Porto na frente do marcador.

O Braga faz duas alterações durante o intervalo, saem Rodriguez e Hugo Viana e entram Kaká e Mossoró.

Início da segunda parte, desta vez sai o Braga com a bola e aos 47 minutos, a equipa minhota tem uma grande oportunidade para empatar o jogo, Mossoró aparece isolado na cara de Helton, mas o guardião conseguiu defender com o pé. No minuto seguinte, o Porto beneficia de mais um canto, mas sem consequências para o Braga.

Aos 49 minutos, Sapunaru comete falta sobre Paulo César e vê o cartão amarelo. O primeiro canto para o Braga surge aos 50 minutos, mas a defesa azul e branca resolve.

Novo cartão amarelo, aos 55 minutos, desta vez para Miguel Garcia por falta sobre Varela. Aos 58 minutos, o Porto ganha mais um canto, Hulk levanta e Sílvio cede mais um canto, à segunda tentativa, Artur segura nas alturas. No mesmo minuto, Helton sai da área e atrapalha-se um pouco, mas os arsenalistas não conseguiram recuperar a tempo.

Mossoró protesta com o árbitro aos 59 minutos, o que lhe valeu o cartão amarelo. O Braga faz a sua última substituição aos 66 minutos, Domingos Paciência tira Lima e coloca Meyong em jogo.

Hulk cobra um canto para o Porto aos 68 minutos, mas a defesa bracarense afasta o perigo. Aos 71 minutos, Falcao cruza em trivela para a área, mas Álvaro Pereira, em frente a Artur, não consegue fazer o desvio para a Baliza.

Aos 72 minutos, o árbitro assinala falta a favor do Braga. Os adeptos bracarenses protestam devido ao árbitro não ter mostrado o segundo amarelo a Sapunaru. No minuto seguinte, Villas-Boas substitui Guarín por Belluschi.

Outra grande ocasião para o Braga aos 76 minutos, mas Meyong à entrada da área falha completamente o remate. Aos 79 minutos o Porto coloca James em campo e tira Varela. Em seguida, aos 80 minutos, o árbitro mostra o cartão amarelo a Kaká por protestos.

Belluschi tem uma grande oportunidade de aumentar a vantagem ao 86 minutos, com um remate em jeito, depois de boa abertura, mas a bola passa ligeiramente ao lado. Canto para o Braga no minuto seguinte, Alan levanta, mas sem perigo para a Baliza defendida por Helton.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://speedyyy.forumeiros.com
 
Porto vence Liga Europa
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Veículo entregue danificado, pintura enrrugada, faltando rodas de liga leve, etc
» Lista para check-up na revisão
» Liga leve modelo 2011
» Fiesta ST? claro que só na europa!
» M.C.do Porto-25 anos de emoções

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Speedyyy Forum :: Noticias Última Hora-
Ir para: