Speedyyy Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Speedyyy Forum

Desporto
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Portugal brilha contra a Turquia

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Admin
Admin
Admin
Admin


Número de Mensagens : 245
Data de inscrição : 13/02/2008

Portugal brilha contra a Turquia Empty
MensagemAssunto: Portugal brilha contra a Turquia   Portugal brilha contra a Turquia Icon_minitimeDom Jun 08 2008, 06:34

Portugal vence Turquia e isola-se em primeiro do grupo A

07 de Junho de 2008
Portugal brilha contra a Turquia 451516A selecção nacional entrou com o pé direito no campeonato europeu 2008 ao vencer a Turquia por 2-0.

A equipa comandada por Felipe Scolari entrou em campo disposta a controlar o jogo e a resolvê-lo cedo com golos. Num estádio com lotação de 29,160 espectadores, a selecção da Turquia entrou apática ficando-se pela sua área defensiva. De acordo com Scolari essa é uma táctica utiliza pela equipa turca para adormecer os adversários. Com a lição bem estudada o meio campo português controlou o jogo alimentando o ataque com passes longos de desmarcação.

Portugal não marcou na primeira parte mas viu um golo anulado a Pepe por fora de jogo após cruzamento de Deco. Com 63% de posse de bola para Portugal as oportunidades iam sendo desperdiçadas e o pior temia-se. A Turquia limitava-se a fazer rápidos contra-ataques mas sem eficácia.


Deco e Moutinho, sempre em grande plano, iam mantendo a posse de bola para Portugal mas os atacantes não concretizavam em golos. Cristiano Ronaldo ainda rematou ao poste após a concretização de um livre directo mas o resultado manteve-se nulo.

Nas bancadas as claques proporcionaram um bonito espectáculo apoiando entusiasticamente as suas equipas.

A primeira parte terminou morna e sem golos com as equipas a encaixarem-se tacticamente. Scolari manteve o onze para a segunda parte e Portugal entrou como começou, com muita pressão a meio campo, com inúmeros roubos de bola e passes rápidos para os avançados.

Nuno Gomes rematou ao poste numa jogada em que Simão sofre falta, com o árbitro a dar a lei da vantagem. Nuno Gomes não marca mas entra na jogada do primeiro golo aos 61 minutos. Pepe pega no jogo a meio campo e numa triangulação com Nuno Gomes encontra-se frente a frente com o guarda redes Volkan Demirel rematando para o fundo das redes.

Portugal ganhava a tranquilidade necessária e com o golo geriu o resultado. A equipa turca apostou tudo no ataque mas esbarrava na eficácia da linha defensiva portuguesa.

Nuno Gomes antes de ser substituído ainda mandou uma bola à trave após centro de Cristiano Ronaldo.

No cair do pano, e já sem Nuno Gomes e Deco em campo, Portugal dá o golpe de misericórdia à equipa turca. Num rápido contra ataque iniciado por Cristiano Ronaldo na esquerda, e com os turcos balanceados na área ofensiva portuguesa, Moutinho surge no meio, rodopia a última muralha turca e passa para Raúl Meireles que isolado só tem que fintar o guarda redes e matar o jogo. Um momneto de maestria de Moutinho.

Na conferência de imprensa, Pepe afirmou que este foi um dos momentos mais importantes na sua carreira e que o resultado foi bastante importante para a equipa.

Scolari afirmou que a Turquia se colocou em campo da forma que Portugal tinha previsto, dando a ilusão ao adversário que dominava para o adormecer para depois desferir ataques em jogadas rápidas. “Quando a equipa se apresenta com dinamismo e espírito de união os resultados aparecem” referiu.

“Já conseguimos 50 % para a qualificação agora precisamos de preparar os jogadores fisicamente para o próximo jogo contra uma equipa que vem de outra escola de futebol”, advertiu o seleccionador Felipe Scolari.

Portugal é líder do Grupo A com 3 pontos, os mesmos da República Checa, mas mais um golo do que o seu próximo adversário.
Ir para o topo Ir para baixo
https://speedyyy.forumeiros.com
jack
Juvenil
Juvenil



Número de Mensagens : 23
Idade : 102
Data de inscrição : 14/05/2008

Portugal brilha contra a Turquia Empty
MensagemAssunto: boa exibição   Portugal brilha contra a Turquia Icon_minitimeDom Jun 08 2008, 10:56

realmwente portual mostrou ser uma equipa; jogou sempre em cima e os turcos só por sorte não levaram mais. portugal foi uma boa surpresa. gostei muito das exibições do pepe, do bosingwa e do moutinho. este último superou tudo o que eu esperava dele. a continuar unida como equipa, e sem os protagonismo estrelícios do ronaldo ou do quaresma, portugal pode passar a fase de grupos, depois é uma lotaria. mas a sorte é fundamental... por enquanto os sinais são bons rabbit
Ir para o topo Ir para baixo
 
Portugal brilha contra a Turquia
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» portugal na africa do sul
» Portugal fora do Euro

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Speedyyy Forum :: Noticias Última Hora-
Ir para: