Speedyyy Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Speedyyy Forum

Desporto
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 sporting perde em alvalade

Ir para baixo 
AutorMensagem
pirata21
Sénior
Sénior



Número de Mensagens : 36
Idade : 41
Data de inscrição : 31/10/2009

sporting perde em alvalade Empty
MensagemAssunto: sporting perde em alvalade   sporting perde em alvalade Icon_minitimeDom Fev 07 2010, 12:54

O Sporting foi derrotado pela Académica, por 2-1, num estádio de Alvalade que parece ter voltado aos piores momentos do início da temporada. Orlando e João Ribeiro marcaram pelos estudantes e João Moutinho fez o único golo dos leões.
sporting perde em alvalade ?pic=http%3A%2F%2Fimgs%2Esapo%2Ept%2Fimages%2FDESPORTO%2Fhp%2F173e285bb67fc628c2dc07d150ad8c7e%2Ejpg&W=254&H=190
No clima depressivo em que a equipa do Sporting parece ter mergulhado, com a terceira derrota consecutiva, o momento mais feliz da noite terá sido o pedido de casamento de um adepto leonino à sua namorada, cujo ‘sim’ despertou os aplausos do estádio.
Já o filme dentro do relvado esteve longe de ser bom para os leões. Quando estavam decorridos apenas três minutos, um livre de Orlando a quase 30 metros da baliza de Rui Patrício surpreende o guardião, que volta a deixar má imagem no lance. Uma monumental assobiadela acompanhava a festa dos estudantes, enquanto os nervos dos adeptos do Sporting ficavam em franja. Pior início era impossível.
As estreias de Pedro Mendes e Pongolle no onze mostraram-se acertadas, pois cotaram-se como duas das melhores unidades leoninas. No entanto, nem com uma ‘mini-revolução’ operada por Carlos Carvalhal após a goleada no Dragão, a equipa conseguiu reagir perante uma Académica bem estruturada por André Villas-Boas, naquele que era um duelo entre o técnico escolhido por José Eduardo Bettencourt e a alegada primeira escolha para suceder a Paulo Bento.
Os leões acusaram o golo sofrido e não conseguiram livrar-se dos nervos que prenderam por completo a dinâmica da equipa. Contudo, a solidez e concentração dos estudantes – sempre mais focados no contra-ataque – abriu uma brecha aos 24 minutos. João Moutinho fez o empate com um belo desvio na pequena área a um excelente cruzamento de João Pereira.
O golo despertou a equipa para uma ponta final na primeira parte mais interessante, mas sem conseguir criar muito perigo para a baliza de Ricardo, à excepção de um remate de Pongolle (26’), bem travado pelo guardião da Académica.
Após o intervalo, Carlos Carvalhal prosseguiu com as mexidas , mas a hegemonia territorial fez-se mais pelo coração do que com a cabeça. Liedson, aos 53’, teve um lance de génio a livrar-se de três defesas, mas o tiro do Levezinho esbarrou uma vez mais no guarda-redes dos estudantes.
E se o primeiro golo tinha sido um balde de água fria em Alvalade, o segundo tento dos estudantes surgiu no melhor período do Sporting. Aos 59’, João Ribeiro aproveitou todo o espaço concedido pela defesa do Sporting e esboçou com Emídio Rafael um contra-ataque letal. Estava feito o 2-1, desta feita, Rui Patrício nada podia fazer num belo contra-ataque dos estudantes.
A desvantagem toldou as já escassas ideias do Sporting, demasiado dependente do esforço de João Moutinho e Liedson. Os leões queixaram-se ainda da actuação de Pedro Henriques, que não terá visto um alegado puxão a Saleiro já nos minutos finais.
Os estudantes suportaram o assalto final do Sporting e protagonizam a primeira surpresa do Carnaval. E mesmo no último instante do jogo, Saleiro rematou após falha de Ricardo, mas a bola foi salva sobre a linha por Amoreirinha, a que se seguiu o apito final.
Não há finais felizes em Alvalade, que despede-se da equipa com assobios e lenços brancos.

fonte sapo
Ir para o topo Ir para baixo
 
sporting perde em alvalade
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» faltaram os golos em alvalade
» porto perde na madeira
» FC Porto perde no dia em Messi faz o golo 200
» Portugal perde Europeu a 6 segundos do fim...
» leixoes perde em casa com arbritagem polemica

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Speedyyy Forum :: Noticias Última Hora-
Ir para: